terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MOLHO DE PIMENTA


Na minha cozinha,gosto de ter meus molhos de pimenta,feito por mim mesma,com os temperos e ervas que me agradão mais.Hoje vou postar para vocês, duas receitas fáceis e rápidas de preparar alem de ser muito saborosas e decorativas.
INGREDIENTES
1 copo (americano)de vinagre branco
7 dentes de alho
1 cebola grande
1 lata de massa tomate pequena
30 pimentas dedo de moça tamanho médio (eu tirei as sementes)
4 folhas de louro
4 cravos
2 colheres (café) de noz - moscada moída
1 copo (americano) de óleo
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 cenoura grande cozida
PREPARO
Antes de começar o processo, não esqueça de colocar luvas.
Lave e, seque as pimentas em um pano de prato limpo,tire o cabinho e as sementes com uma faquinha afiada.Em uma panela, coloque as pimentas,o óleo,o vinagre,a cenoura cozida e os outros ingredientes,exceto a cebola e o alho,leve ao fogo e cozinhe por 10 minutos.Deixe esfriar,bata no liquidificador juntamente com o alho, e a cebola,coloque em vidro esterilizado,conserve em geladeira, ou se quiser, pode deixar em temperatura ambiente.
OBS:Usei vidros de café solúvel,são grandes e bonitos.Se preferirem o molho mais picante deixem a semente,eu gosto mais suave,fiz ontem e hoje já experimentei,ficou uma delícia!


PIMENTA COM ERVAS

INGREDIENTES
20 pimentas grandes, dedo de moça
5 dentes de alho grande fatiado
1 cebola média ou 2 pequenas fatiadas no sentido do comprimento
orégano, louro,manjericão e alecrim a gosto
1 colher(sopa)de sal
1 colher(sopa)de açúcar
1 copo (americano) de óleo
1 copo (americano) de vinagre branco
PREPARO
Depois de lavar,secar e retirar as sementes,corte as pimentas em rodelas, vá colocando-as em camadas alternadas com as ervas e temperos,deixe curtir,na geladeira ou em temperatura ambiente.
OBS: Eu costumo deixar umas duas semanas em temperatura ambiente,depois levo á geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário