terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As Diferenças Entre o Requeijão e o Cream Cheese


Quando você opta por incluir ou trocar alguns alimentos da sua rotina alimentar, a dúvida muitas vezes pode “rondar” sua cabeça, em relação a qual seria a opção mais adequada dentre a infinidade de alimentos dispostos na prateleira do supermercado.

Em se tratado daquelas opções de “passar no pãozinho”, tão presente no desjejum e lanche, aí vão algumas diferenças entre o requeijão cremoso e o cream cheese, no que se refere ao valor calórico e composição nutricional. Se estiver de dieta, prefira o cream cheese, que tem 75 calorias, já que o requeijão possui 82. Valores esses, encontrados em 30 gramas dos produtos em suas versões tradicionais.

O teor de proteína, nutriente essencial à manutenção dos músculos, pode ser encontrado em maior quantidade no requeijão, que se compõe de 2,8 gramas e o cream cheese 2 gramas.

O cream chesse proporciona benefícios àquelas pessoas que precisam ficar atentas a pressão arterial, devido o seu teor de sódio que é de 107 miligramas, enquanto o do requeijão é de 227 miligramas.

O requeijão possui sabor mais suave do que o cream chesse, isto se deve ao fato de que o PH do primeiro é neutro, enquanto o segundo apresenta PH ácido.

Quanto à gordura saturada, que está associada a doenças cardiovasculares, o cream cheese é mais saudável que o requeijão, por conter menos moléculas dessa. Por outro lado, quem ganha a disputa do cálcio, bom para os ossos, é o requeijão que contém doses maiores do mineral.

Tanto o requeijão quanto o cream chesse são produzidos à base de leite fermentado e pasteurizado. O requeijão diferencia-se em sua fórmula, onde a matéria-prima sofre mudanças de temperatura.
Por Patrícia Lopes Dantas

Mundo Educação » Curiosidades » As Diferenças Entre o Requeijão e o Cream Cheese

Nenhum comentário:

Postar um comentário