sábado, 28 de janeiro de 2012

PUDIM DE FARINHA


Essa receita era da minha avó,me lembro que esse pudim era feito la em casa só quando tinha alguma festa.A gente morava na roça,os costumes eram outros...Minha avó se foi e minha mãe passou a fazer o pudim,bem,agora eu já passei a receita pra minha filha.
É incrível como uma coisa tão simples e fácil de fazer pode ser tão gostosa.Também não sei porque demorei tanto pra colocar essa receita aqui,mas não vamos perder mais tempo.
INGREDIENTES DO PUDIM
600 ml de leite
3 xícaras(chá)de açúcar
3 ovos
2 xícaras(chá)de farinha de trigo

CALDA
1 xícara(chá)de açúcar
1/2 xícara(chá)de água
PREPARO
Em uma panela junte o açúcar e a água,leve ao fogo até virar um caramelo,caramelize uma assadeira de buraco no meio.Reserve.
Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador,despeje na forma caramelizada leve ao forno em banho Maria com água quente.Cozinhe por aproximadamente 1 hora e 30 ou até que esteja firme.
Deixe esfriar, desenforme,leve á geladeira.

5 comentários:

  1. este pudin se ve realmente delicioso, a ver si un dia de estos me decido a hacerlo.
    Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã,

    O que precisares do Hospital Espiritual e do Atelier Suriel e so pedir.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  3. Olá Marisete,como vai?
    Não precisa bater muito,só o suficiente para misturar tudo,talvez 30 segundos.Obrigada pela visita,um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. seu pudim e muito bommm

    ResponderExcluir