quarta-feira, 27 de junho de 2012

PANQUECAS Á FIORENTINA

Passei uma tarde tão preguiçosa...deitada no sofá,hora lendo,hora cochilando...de repente me deu uma vontade de ir pra cozinha fazer um jantarzinho bem gostoso,fui até a geladeira ver o que tinha por lá.Não deu outra,um pouquinho de frango desfiado aqui,um masso de espinafre ali,tomates lindos e vermelhos na fruteira e então veio a intuição, de alguém que deve gostar de comer bem, assim como eu.E deu nisso,panquecas verdes com recheio de frango e mandioquinha, molho ao sugo e queijo parmesão.

INGREDIENTES
MASSA

Ingredientes:
1/2 masso de espinafre cozido
1e1/2 Xícara(chá) de farinha de trigo
2 colheres(sopa)de margarina
300ml de leite
2 Ovos
Sal à gosto
Temperos à vontade
margarina para untar a frigideira

INGREDIENTES DO RECHEIO
2 peito de frango cozido e desfiado
1/2 k de mandioquinha(batata baroa)cozida e amassada
2 colheres(sopa)de azeite
2 dentes de alho amassados
1 cebola média picada
2 tomates picados
3 cubos de caldo de galinha
pimenta do reino e cheiro verde a gosto

INGREDIENTES DO MOLHO

5 tomate sem pele e sem sementes
1 dente de alho amassado
1 galho de manjericão
1 pitada de orégano
2 colheres(sopa) de açúcar
2 cubo de caldo de carne
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1/2 xícara de extrato de tomate
2 xícaras de água

PREPARO da MASSA

Bata no liquidificador o espinafre cozido e o leite, junte os demais ingredientes,bata novamente formando uma massa mole e pouco espessa. Frite as panquecas em frigideira untada com margarina ou manteiga.Reserve.

PREPARO DO RECHEIO

Frite a cebola e o alho no azeite até dourar,junte o frango, o caldo,a pimenta, e o cheiro verde,deixe fritar mexendo sempre,junte os tomates refogue mais um pouco.Junte a mandioquinha amassada,misture bem, acerte o sal.Reserve.

PREPARO DO MOLHO

Numa panela, coloque o azeite e deixe-o em fogo médio de 30 segundos a 1 minuto.Depois coloque o alho e mexa até dourar. Coloque o extrato de tomate, em seguida, os 5 tomates sem pele restantes,a água,o e o caldo. Deixa-o ferver por 3 minutos com a tampa fechada (mexendo sempre). Adicione o manjericão e deixe ferver por 5 minutos com a tampa fechada, mas, mexendo a cada 30 segundos. Coloque o açúcar e o orégano. Acerte o sal e pronto

MONTAGEM
Recheie os crepes com o frango e mandioquinha,arrume em um refratário,despeje o molho por cima,espalhe queijo parmesão e leve ao forno apenas para aquecer.
Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário